Decorreu no passado dia 9 de fevereiro, a sessão pública da assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure e a APPJuventude – Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude.

A sessão teve lugar no auditório da Escola 3° CEB e Secundária Martinho Árias em Soure e contou com a presença da Exma. Diretora da do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Dra. Luísa Pereirinha, o Presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude, Dr. Hilário Matos e o coordenador do Centro Qualifica, Dr. João Carlos Martins.

Este protocolo estabelece como prioridades a análise e avaliação dos níveis de qualificação, das necessidades de formação e a orientação sobre os percursos formativos dos associados da APPJuventude. Focando a sua ação no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) profissional nível 4 de Técnico de Juventude.

No final da sessão, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir algumas considerações proferidas pelo Dr. Carlos Manuel Pereira em representação do IPDJ bem como, do Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Soure, Dr. Gil Soares.

Este protocolo, surge no seguimento dos princípios e objetivos identificados pela APPJuventude em prol do devido reconhecimento profissional do Técnico de juventude e enquadrado com o compromisso com Processo de Bonna que se encontra a ser implementado pela associação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.